
A história de uma mulher devorada por um tubarão na Austrália , em 2014, viralizou nos últimos dias após um canal de YouTube relembrar o caso. Na ocasião, a nadadora chamada Christine , então com 63 anos, foi "engolida" pelo animal enquanto dava suas braçadas matinais de Tathra Wharf a Tathra Beach, a mais de 320 km ao sul de Sydney .
De acordo com relatos da época, Christine estava nadando com outras amigas australianas no momento em que o tubarão se aproximou do grupo. Imediatamente, todos deixaram o mar, com exceção da mulher de 63 anos.
A imprensa australiana noticiou que nenhuma das colegas percebeu a ausência de Christine no momento. A nadadora também não deu nenhum gritou e nem chegou a brigar com o animal.
Assim, a polícia concluiu que o tubarão matou Christine com apenas uma mordida. Os restos mortais da mulher, seu óculos e toca foram encontrados no dia seguinte do ataque - o caso aconteceu em 3 de abril de 2014.
Marido de Christine por 44 anos, Rob aceitou que sua esposa havia sido "completamente consumida" durante a natação de rotina e estava convencido de que ela sofreu uma morte rápida e praticamente indolor.
Na época, Rob afirmou que sua mulher sabia dos riscos de nadar no lugar, conhecido por ser uma zona de pesca e caça de tubarões.
Viralizou
Nas redes sociais, a história viralizou e diversos australianos que não conheciam o caso se espantaram. "Um pesadelo horrível pensar em ser engolido inteiro pela anatomia escura de um tubarão de 4 metros. Imagino que ela provavelmente estava consciente, mesmo que por apenas alguns momentos, quando o tubarão nadou para longe", disse um internauta.
"Essa é uma história horrível. Mas corremos riscos quando entramos no mundo do tubarão", comentou um segundo. "Sinto muito, mas não vou entrar na água onde sou o prato principal", disse um terceiro internauta.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp