Vídeo: galinha Jurema provoca risos ao tentar fugir de resgate

Ave conseguiu escapar dos fios e voltou para o seu dono

Foto: Reprodução
Jurema viralizou nas redes sociais


Na noite de terça-feira (4), um episódio curioso e engraçado mobilizou moradores e técnicos em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Uma galinha, apelidada carinhosamente de "Jurema", ficou presa em cabos de telefonia após uma corrida pela rua que terminou com um voo inesperado até a altura de um poste.

O evento foi filmado e rapidamente se tornou um momento de diversão para a vizinhança. Jurema permaneceu presa nos fios, a cerca de 5 metros de altura, por aproximadamente 40 minutos.

Preocupados com a situação da galinha, os moradores acionaram a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) para realizar o resgate. Os técnicos ao local e conduziram a operação, que durou cerca meia hora.

Durante o resgate, um dos técnicos se aproximou cuidadosamente de Jurema, mas antes que ele pudesse alcançá-la, a galinha voou para a sacada da casa de um homem identificado como Pedro e entrou na sala.

Pedro rapidamente pegou Jurema e a devolveu ao seu dono, que estava dormindo e foi acordado para receber a galinha.

Vizinhos descreveram nas redes sociais o evento como "hilário" e os funcionários da Celesc se divertiram com a situação, dando à galinha o apelido carinhoso de Jurema.

Galinha pode voar?

Segundo o professor Guilherme Renzo Rocha Brito, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em entrevista ao Portal G1, galinhas têm capacidade anatômica para voar, embora seus voos sejam curtos e limitados devido ao acúmulo de gordura nas formas domesticadas.

O vídeo do resgate foi compartilhado nas redes sociais, mostrando Jurema observando o movimento da Rua Uruguai do alto dos fios.

Assista ao vídeo abaixo:

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp