Papagaios raros fogem de Zoológico em Londres e são encontrados 100 Km depois

As araras-de-garganta-azul, Lily e Margot, são de uma espécie criticamente ameaçadas de extinção

As araras ficaram desaparecidas por uma semana
Foto: Divulgação/ZSL
As araras ficaram desaparecidas por uma semana

Dois papagaios raros fugiram do Zoológico de Londres , na Inglaterra . Eles foram quase 100 quilômetros depois em uma residência em Cambridgeshire

As araras-de-garganta-azul, Lily e Margot , espécie criticamente ameaçadas de extinção, haviam desaparecido no último dia 21 de outubro durante um voo livre, prática rotineira nas dependências da famosa atração em Londres .

Os tratadores do zoológico foram informados sobre a localização dos papagaios dias depois, quando uma família avistou as duas aves pousadas nas árvores atrás de seu jardim. Apesar da tentativa de resgate, Lily e Margot fugiram antes que os tratadores pudessem alcançá-las no domingo (27)

As aves, no entanto, foram rapidamente rastreadas em um campo próximo e em uma trilha pública na região de Brampton.

Em uma cena emocionada, as aves imediatamente voaram para os braços dos tratadores do zoológico. Um funcionário, que foi registrado carregando uma das araras até uma gaiola, perguntou carinhosamente se o animal estava "com muita fome" e comentou que o papagaio parecia "muito bem", apesar de ter passado quase uma semana na natureza selvagem de Cambridgeshire.

Como parte da recepção pós-resgate, Lily e Margot foram presenteadas com sementes de abóbora, nozes e pecãs — alguns de seus alimentos favoritos — antes de serem transportadas de volta para o Zoológico de Londres. Após o retorno, as aves foram colocadas em quarentena no hospital veterinário da instituição, onde estão sob observação antes de se reunirem com seus pais, Popeye e Ollie.

Um porta-voz do Zoológico de Londres informou que as araras estavam "em boas condições e com seus gritos barulhentos e alegres de sempre", embora apresentassem sinais de cansaço após o longo voo.