Corretora compartilhou na rede social o
Reprodução/TikTok
Corretora compartilhou na rede social o "sufoco" que os passageiros a bordo enfrentaram


Passageiros de um voo de quatro horas com destino a  Nova York foram surpreendidos por uma misteriosa névoa dentro da cabine, causando certo desespero em muitos daqueles presentes. A situação tensa foi registrada e compartilhada no TikTok , na última quarta-feira (15).

"Não há nada pior do que estar em um voo de 4 horas de volta para Nova York, encharcada e com frio", escreveu a agente imobiliária, Savannah Gowarty, em seu post no TikTok, mostrando as condições atípicas de seu voo.

Conforme o vídeo mostra, o avião estava cheio de névoa circulando por toda a fuselagem, deixando os passageiros sem outra opção a não ser ficarem encharcados.

"O que é isso?", perguntou Gowarty no vídeo, com a frase "O piloto: 'parece que está chovendo na cabine'", escrita no registro.

Na sequência, surge outra passageira com o cabelo e roupas encharcadas, dizendo: "Voo de quatro horas, tão frio".

Por fim, a usuária da rede social acabou aproveitando a situação e foi mostrada secando algumas de suas roupas nos encostos dos braços do avião durante o voo. Confira:

@savinnyc Nothing better than being on a 4hr flight back to new york soaking wet and cold #flying #plane #vacation #pilot #fyp ♬ Paper planes M.I.A - songs for u &lt3


Resposta científica

Essa névoa, no entanto, é algo extremamente comum.

Segundo informações do Programa de Gestão de Energia Federal do Departamento de Energia dos Estados Unidos, ao NY Post, ela é o resultado da condensação da água nas unidades de tratamento de ar e nas bobinas de resfriamento quando o ar úmido entra em contato com superfícies frias.

Após um incidente semelhante em um voo da França para Londres no verão passado, um porta-voz da companhia aérea easyJet comentou em entrevista à Newsweek que, em aviões, às vezes é possível ver o sistema de ar condicionado resfriando e condensando o ar quente de fora.

Apesar de parecer o contrário, esse fenômeno é completamente seguro e inofensivo para os passageiros. 

Embora não se saiba a localização de partida do voo, é comum ocorrer esse "chuveiro" de névoa gratuito a bordo nos estados do sul dos Estados Unidos, especialmente durante o verão.

Compartilhado na rede social na última quarta-feira (14), o vídeo já havia acumulado mais de 3,2 milhões de visualizações até o momento da publicação desta nota.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!