
Uma ciclista foi atropelada por um trem no último dia 13 de abril em Uberaba (MG), enquanto tirava uma foto com um grupo de amigas. O acidente aconteceu próximo à Estação Ferroviária de Palestina, na linha férrea da empresa VLI.
As cenas mostram o grupo de amigas fazendo trilha de bicicleta, quando a locomotiva se aproximou e atingiu a mulher, apesar de ter ligado a luz e acionado a buzina. O momento foi registrado, e se ouve a vítima gritando "Me deita, me deita", enquanto era ajudada pelas amigas.
O Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência revelou que a ciclista não percebeu que estava próxima da linha do trem.
Apesar do susto e do choque, ela ficou consciente e relatou dores na região posterior lateral esquerda das costas. Após os primeiros atendimentos, foi encaminhada para o hospital para avaliação médica.
O impacto do trem foi tão forte que uma das amigas da vítima se machucou na coxa ao tentar segurar o impacto da mulher atingida.
A empresa VLI, responsável pelo trem, afirmou que iniciou uma investigação para determinar as circunstâncias do acidente e reforçou a importância de tomar precauções ao redor da ferrovia.
Em comunicado, a VLI pediu às pessoas que mantenham distância da faixa de domínio da linha férrea, evitem fazer vídeos e fotos próximas aos trilhos e evitem distrações com dispositivos eletrônicos ao se aproximarem de áreas ferroviárias.
Assista ao vídeo abaixo:
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp