Tubarão branco ataca baleia
Reprodução
Tubarão branco ataca baleia

Nesta semana, um registro impressionante de predação envolvendo um dos animais mais temidos dos mares, o tubarão-branco, viralizou nas redes sociais. O incidente foi capturado por um drone em 26 de abril, na cidade costeira de Dunsborough, no sudoeste da Austrália Ocidental, mas só ganhou ampla visibilidade após ser compartilhado por páginas especializadas na internet.

Segundo o relato compartilhado por Amélia, responsável pelo perfil que divulgou e capturou as imagens, o tubarão-branco encontrou uma carcaça de baleia-piloto presa à areia na costa e aproveitou a oportunidade para se alimentar de uma presa fácil.

Amélia também informou que a baleia-piloto em questão havia se separado de um grupo de outras 160 que encalharam no dia anterior, um fenômeno recorrente entre espécies marinhas na Austrália e na Nova Zelândia desde o início do ano. Na ocasião mais recente, 29 indivíduos da espécie não sobreviveram. Cientistas locais estão empenhados em compreender o que motiva esses encalhamentos em massa na região.

Em janeiro deste ano, cerca de 44 falsas-orcas e um golfinho-nariz-de-garrafa foram encontrados em condições trágicas na Baía de Taylor, na Nova Zelândia. Apesar dos esforços de resgate por parte das pessoas na praia, o grupo acabou ficando novamente em uma situação de risco no mesmo dia.

Diante das dificuldades de resgate e do estado debilitado dos animais, que apresentavam fadiga, escoriações e ressecamento, o Departamento de Conservação local tomou a difícil decisão de optar pela eutanásia.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!