Debate agitou as redes sociais
Reprodução X
Debate agitou as redes sociais

A participação de Joe Biden no  primeiro debate presidencial dos Estados Unidos , promovido pela CNN, ao lado de Donald Trump, não passou despercebida nas redes sociais. O termo "Tio Paulo" rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados, uma alusão direta ao incidente envolvendo Érika Souza Vieira Nunes, que tentou obter um empréstimo bancário em nome de um falecido , Paulo Roberto Braga.

A analogia com o "Tio Paulo" veio à tona após o desempenho considerado desastroso de Biden no debate. Membros do próprio partido do presidente avaliaram o seu desempenho como lamentável, marcado por tropeços, lapsos de memória, lentidão na construção das frases e gaguejos. A situação gerou preocupações urgentes sobre a possibilidade de substituição de Biden como candidato democrata.

O debate, que ocorreu nos estúdios da CNN em Atlanta, Geórgia, marcou a primeira vez na história dos Estados Unidos em que um presidente em exercício e um ex-presidente debateram diretamente. Enquanto Trump adotava uma postura combativa, evitando respostas diretas às perguntas, Biden mostrou-se hesitante e sua fala por vezes incoerente, reacendendo debates sobre sua capacidade física e cognitiva para buscar a reeleição.

A reação nas redes sociais não demorou a surgir, refletindo críticas e preocupações com o futuro político de Biden e os rumos da corrida presidencial de 2024.

Veja a repercussão nas redes:






Primeiro debate

O debate desta quinta-feira (27) marcou a primeira vez que um presidente e um ex-presidente se encontraram cara a cara em um debate eleitoral nos EUA. As discussões centraram-se nas guerras no Oriente Médio e na Ucrânia, além de questões relacionadas a imigrantes e políticas econômicas.

Era esperado que Trump focasse nos pontos fracos da administração Biden, incluindo os períodos de alta inflação. Por sua vez, Biden concentrou-se em questões sensíveis da administração Trump durante seu mandato de 2017 a 2020, como a gestão da pandemia de Covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!