
Donald Trump sofreu um atentado neste sábado (13) durante um comício na Pensilvânia. Enquanto discursava, levou um tiro - que pegou de raspão enquanto ele virava a cabeça. Jair Bolsonaro (PL) comparou o ataque à facada que recebeu durante a corrida eleitoral brasileira.
Bolsonaro disse no domingo (14), durante uma passeata em São Paulo, que atentados políticos só atingem “pessoas conservadoras.”
Fala de Bolsonaro sobre facada de Trump
Na passeata, o ex-presidente Bolsonaro disse: "Somente pessoas conservadoras sofrem atentados. Os atentados são contra pessoas de bem. [Trump] foi salvo ali — ao meu entender, como eu fui — por um milagre."
"Porque foi um milagre eu ter sobrevivido em 2018, tendo em vista a gravidade dos ferimentos [da facada]. [Trump] foi salvo por questão de poucos centímetros. Isso, ao meu entender, é algo que vem de cima.”
Flávio Bolsonaro , filho mais velho do ex-presidente, também comparou os dois eventos, e ressaltou a dúvida da motivação dos ataques: “Tentaram matar Trump, tentaram matar Bolsonaro, mas a direita é que é acusada de ser violenta. Você pode não gostar de Trump ou do Bolsonaro, mas se pergunte: por que quiseram matá-los?", escreveu. Em outro momento, publicou:
“Enfrentar a extrema-esquerda é sempre desafiador e arriscado. Aqui no Brasil nós já vimos do que eles são capazes e infelizmente, agora, foi a vez dos EUA. Deus está nos comando, Trump. Ele sabe de todas as coisas e vai te dar forças para vencer todos os desafios!”
Comparação de Trump e Bolsonaro gera piadas
A comparação entre as duas histórias - facada em Bolsonaro e tiro em Trump - gerou comparações não apenas entre os políticos, mas nas redes sociais.
Diversas piadas e memes surgiram no Twitter e Instagram para ilustrar o momento. Veja:




