Durante o debate na TV Cultura no último domingo (15), Datena (PSDB) usou uma cadeira para bater em Pablo Marçal (PRTB). Os dois são candidatos a prefeitura de São Paulo.
A briga aconteceu após Marçal acusar Datena de assédio sexual, caso analisado pela justiça e descontinuado. Datena, na resposta, reforçou que o caso foi descontinuado e as acusações retiradas, ao contrário das de Marçal, que acabou condenado.
Datena comentou que as acusações afetaram grandemente a família à época, levando à morte da sogra dele após três AVCs por nervosismo. Depois da agressão, ainda disse:
"Eu não escolho momento da emoção. Eu sou um cara de verdade. Eu lembrei da minha sogra morrendo ali nos braços da minha mulher e depois de passar por tudo aquilo que eu passei e trabalhando todo dia na televisão me defendendo no foro adequado, com processo arquivado no foro adequado, foram os piores momentos que passei da minha vida".
Na tréplica, Marçal seguiu provocando o oponente:
"O Datena não sabe nem o que ele fala aqui [...]. Ele fica inventando conversa todas as vezes. Mas o Brasil quer saber, São Paulo quer saber: que horas você vai parar (da vida política). Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso", disse Marçal.
Na filmagem oficial, nessa hora, Datena entra no quadro acertando Marçal com uma cadeira ( assista aqui ). Na internet, o momento virou meme e rapidamente diversas pessoas compartilharam piadas. Veja algumas: