
Um vídeo de um cachorro atacando um tubarão a mordidas no mar de Valência, na Espanha , viralizou no TikTok e conta com mais de 9 milhões de visualizações. Muita gente ficou impressionada com a atitude do canino.
O vídeo é feito de uma espécie de platô de pedra que mostra o mar abaixo. O tubarão nada enquanto todos observam.
Do lado oposto ao tubarão, surge um cachorro - aparentemente, um golden retriever. O cão entra correndo no mar e começa a nadar atrás do animal marítimo. Não demora a vencer a distância e… Morde a cauda dele!
Veja o vídeo:
Ataque feroz?
O tubarão-azul tinha quase dois metros de comprimento. A espécie é considerada especialmente letárgica - e, talvez por isso, não teve reação nenhuma à mordida do cachorro. Depois do ataque, o cachorro volta, feliz, para o dono, que o espera na praia.
Mas, aparentemente, teve motivo. O homem que filmou o ocorrido disse ao g1 que o cachorro não gostou nada do animal e latia para ele. O dono o soltou para ver o que acontecia, e o peludinho não pensou duas vezes. “Parecia cena de filme.”
Animal morreu depois
O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias!
Os banhistas presentes chamaram os salva-vidas. Eles, por sua vez, ligaram para o aquário local para pegar o tubarão, que estava muito perto das pedras. Os especialistas foram buscá-lo, mas encontraram-no morto.
A mordida canina foi no domingo, 22. No dia 24, terça, o tubarão-branco foi encontrado com uma lesão no cérebro causada por um choque com um peixe-espada. Isabella Moya Lara, bióloga marinha, disse ao g1 que acredita que ele estava machucado nas filmagens do final de semana.
“Por ter sido encontrado próximo à costa, pode ser que ele estivesse com alguma debilidade/fraqueza, deixando-o desnorteado, o que explica a falta de reação à aproximação do cachorro", afirmou.
Para ela, também, a falta de reação ao cachorro é porque ele também não estava com fome, pois quando buscam alimento "entram num estado de 'frenesi', que é um dos motivos para a ocorrência dos incidentes com tubarões. Nesse estado, eles tendem a explorar tudo o que está ao alcance deles, e certamente teria reagido ao contato do cachorro".
O aquário informou, inclusive, que não é tão raro encontrar incidentes envolvendo tubarões e peixe espadas. Diversos cientistas começaram a investigar a relação entre os dois animais.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.