Mulher que foi hostilizada em vídeo recebeu apoio na internet
Reprodução/redes sociais
Mulher que foi hostilizada em vídeo recebeu apoio na internet

A administradora de empresas Jeniffer Castro, q u e viralizou na internet após ser filmada se recusando a ceder o seu assento no avião para uma criança, disse que foi "xingada várias vezes" pela mãe indignada que gravou o vídeo.

"No final, quando eu fui sair, pegar a mala, ela estava atrás de mim, ela falou assim: 'agora você levanta, sua imbecil'", contou em entrevista ao programa Encontro, da rede Globo.

Jeniffer adicionou que a situação despertou medo nela, e não entende o porquê de toda repercussão - ela saltou de 30 mil para 1 milhão de seguidores do dia para a noite no Instagram, onde especialistas em direito, mães, psicólogos, influencers e páginas criaram conteúdos comentando sobre o caso.

"Estou mais com medo da minha segurança", desabafa. "Está todo mundo mandando mensagem, perguntando onde eu moro", comenta a administradora, que passou a ser chamada de "diva do avião".

Entenda o caso

No vídeo, Jeniffer aparece próxima à janela, de olhos fechados e com fones de ouvido, enquanto a mãe reclama da sua recusa em trocar de lugar. “Perguntei se ela tem algum problema de saúde, porque, se fosse o caso, tudo bem. Mas não tinha motivo nenhum!”, reclamou a mulher, que continuou a criticar a falta de empatia da passageira mesmo após Jeniffer questionar a filmagem.

A mulher tinha intenção de constranger Jeniffer, que não quis ceder seu lugar para a criança. A passageira, no entanto, procura não se envolver na discussão, se mantendo de olhos fechados na maior parte da gravação.

"Estou gravando a sua cara porque você não tem empatia com as pessoas", diz a voz no vídeo. E completa: "Isso é repugnante, no século 21, não ter empatia com uma criança. Se fosse com um adulto, tudo bem, agora com criança é demais".

Ao contrário do esperado pela mãe, a postagem gerou uma onda de apoio a Jeniffer. A maioria dos internautas defendeu que a troca de assentos em voos é opcional e consideraram a exposição pública da administradora como uma atitude desrespeitosa.



Ela também contou que as medidas legais já estão sendo tomadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!