Suspeito do assassinato
Reprodução X
Suspeito do assassinato

O suspeito de ser o  assassino de Brian Thompson, CEO da United Healthcare , virou o assunto mais comentado nas redes sociais após a divulgação, nesta segunda-feira (9), de que Luigi Mangione , de 26 anos, foi detido como principal acusado de ser o executor do crime ocorrido em 4 de dezembro.

O nome de "Luigi Mangione" tornou-se um dos tópicos mais comentados no X (antigo Twitter), com mais de 460 mil menções, e muitos internautas buscaram seus supostos perfis e postagens nas redes sociais.

Antes mesmo da detenção do suspeito, já circulavam nas redes americanas manifestações de apoio e celebração ao que chamavam de "CEO Shooter" (atirador de CEOs). Mangione foi comparado a super-heróis dos quadrinhos como Homem-Aranha e Batman, além de ser relacionado com o protagonista do videogame "Assassin's Creed" e até com o vilão Coringa.

Em um dos comentários, um usuário afirmou: "Espero que o assassino do CEO da UHC nunca seja identificado e se torne um herói do folclore americano por centenas de anos."

Essa glorificação gerou controvérsias e discussões nas redes sociais e na imprensa. Agora, com a identidade do suspeito sendo divulgada, o "hype" em torno dele é ainda mais impulsionado, especialmente por sua aparência e estilo de vida. Alguns internautas o tratam como um "sex symbol", gerando mais atenção para sua figura.

Perfis que os internautas associam a Luigi Mangione indicam que ele estudou engenharia na Universidade da Pensilvânia. Além disso, uma lista de livros que ele teria na rede de leitores Goodreads foi descoberta por usuários das redes sociais.

Segundo a polícia, Luigi foi encontrado com uma arma fantasma — montada manualmente e sem número de série —, um silenciador, documentos de identificação falsos e o seu verdadeiro documento de identidade. Além disso, ele estava com um manifesto manuscrito, no qual criticava empresas de saúde por priorizarem lucros em detrimento do cuidado com os pacientes, conforme informado pelo New York Times, citando um agente da lei.

Veja alguns dos memes:

Neste, o suspeito é comparado a um guerreiro pelo assassinato:

Aqui, um internauta brinca com a beleza do assassino:

Neste post, o assassino é comparado ao Luigi, do videogame Mario Bros:

Alguns internautas até compartilharam um post para que ele fosse eleito personalidade do ano pela revista Time:

A sua descendência italiana também foi motivo de brincadeira nas redes:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!